Superesportes

ATLÉTICO

Sasha revela conselhos para Marquinhos no Atlético: 'Uma hora a oportunidade vai aparecer'

Sasha já foi preterido por Sampaoli no Santos, mas conseguiu reconquistar a confiança do treinador. Marquinhos tenta fazer o mesmo

Redação
Atacante é um dos homens de confiança de Sampaoli no Galo - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
O atacante Eduardo Sasha revelou que aconselhou o jovem Marquinhos, de 20 anos, que perdeu espaço no time do Atlético. O último jogo do meia foi no dia 9 de setembro, na derrota para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro. Sasha disse que é preciso ter paciência e destacou que Sampaoli dará outras oportunidades a quem não participou dos últimos confrontos. 



"Tem o próprio Marquinhos, que teve oportunidades e que agora não está jogando, eu chego e falo para ele: 'calma que futebol é assim, a gente tem que saber esperar a oportunidade novamente, estar preparado, não deixar de treinar, fazer o melhor, porque uma hora a oportunidade vai aparecer de novo'. Ele tende a dar oportunidade para alguns em determinados momentos, dar um giro e começar a dar oportunidade para outros. Não é porque está fora neste momento que não serve mais ou não vai ter mais oportunidades. É continuar trabalhando por saber que a oportunidade vai aparecer e conseguir agarrá-la", disse Sasha.

Nesta temporada, Marquinhos participou de 25 jogos e marcou um gol. O meia atuou em 15 partidas sob o comando de Jorge Sampaoli. A revelação alvinegra não participou dos últimos três compromissos do Galo. 

Preterido por Sampaoli


Sasha sabe bem como é ser preterido por Sampaoli. O argentino chegou a incluir o atacante em uma lista de dispensas durante o Campeonato Paulista de 2019, quando os dois estavam no Santos. Entretanto, ao perceber sua evolução nos treinamentos, concedeu-lhe oportunidades.



Em 2 de maio daquele ano, o treinador argentino reconheceu o erro de avaliação após o atleta balançar a rede na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, pela segunda rodada da Série A.

“Sasha vinha treinando bem, custou um pouco no começo a forma de treinar e entender o jogo de posse, mas hoje nos dá muita satisfação. Mais do que o gol, nos coloca de frente, é generoso, pressiona. Nos ajuda muito", disse Sampaoli.

“O Sasha fez uma partida posicional incrível. Nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas para ele”, complementou.

Jogador de movimentação e acostumado a atuar pelos lados do campo, Sasha se destacou no Santos como centroavante. Sob o comando de Sampaoli, o atacante marcou 14 gols e deu três assistências no Campeonato Brasileiro de 2019.

Por causa do bom desempenho no time paulista, Sasha acabou contratado pelo Atlético a pedido de Jorge Sampaoli.