Na manhã desta segunda-feira, Nathan participou de treino regenerativo com o restante dos jogadores que atuaram na vitória sobre o Vasco, nesse domingo, por 4 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia deixou a partida com um incômodo na coxa esquerda, a mesma que o afastou de oito partidas do Galo, entre Série A e Campeonato Mineiro.
O meio-campista está sob observação do departamento médico do Atlético, mas não deve ser baixa na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, pelo Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli já não conta com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino, convocados por Paraguai, Equador e Venezuela para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O meia Nathan anotou uma assistência e sofreu um pênalti na goleada do Atlético por 4 a 1 sobre o Vasco. Ele deixou o campo aos 21 minutos da etapa final com dores na coxa esquerda.
Peça importante no time de Jorge Sampaoli, Nathan sofreu a lesão na coxa esquerda na vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Corinthians, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele voltou a jogar contra o Bragantino, no dia 13 de setembro, pela décima rodada. O camisa 23 entrou contra o Atlético-GO e foi titular nas últimas duas partidas, diante de Grêmio e Vasco.