Jorge Sampaoli não está satisfeito. Apesar da liderança do Campeonato Brasileiro (mesmo tendo um jogo a menos que o segundo colocado Internacional), o técnico argentino garante: o Atlético ainda vive fase inicial do processo de evolução e não está num nível acima dos demais concorrentes ao título.
As declarações do comandante alvinegro foram dadas logo após mais uma boa atuação do time, desta vez na vitória deste sábado por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série A. Sampaoli elogiou a postura ofensiva da equipe, mas frisou que ainda há margem para crescimento.
“Não (dá para dizer que o Atlético está num nível acima dos demais). Estamos com uma proposta inicial, que até agora está dando resultado e nos dando confiança em cada jogo. Estamos tendo imponderáveis circunstâncias que nos favorecem, mas não creio que estejamos acima de ninguém. Temos que seguir melhorando para que muitos times que têm muita qualidade individual e coletiva não nos façam dano. Hoje, estamos só começando”, pontuou, depois de analisar a partida deste sábado.
“O time propôs a busca do gol desde o início do jogo e conseguiu. Teve 30, 35 minutos no primeiro tempo muito bons, quando podia ter conseguido outro gol. Seguiu atacando no segundo tempo, encontrou o segundo gol. Depois, o gol do Grêmio nos apagou um pouco, mas em seguida o time reagiu e conseguiu uma vitória muito complicada, mas muito necessária para nós”, disse.
Resgate da história
Segundo o argentino, a proposta agressiva e ofensiva nada mais é do que resgatar a história do futebol brasileiro. “É a proposta que tentei implementar desde que cheguei ao Brasil. Em um país onde há tantos bons jogadores, implementar ataques é, para mim, muito alentador. Vir ao Brasil para recordar aqueles times do Brasil com tanta hierarquia e tanto ataque. Estou tratando de voltar um pouco na história”, disse.
Com essa proposta, o Atlético de Sampaoli lidera o Brasileiro, com 24 pontos - três à frente do vice-líder Internacional, que tem um jogo a mais. A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo, às 20h30, contra o Vasco, no Mineirão. Até lá, mais uma semana para treinar e aperfeiçoar o estilo de jogo idealizado pelo treinador.