O técnico Jorge Sampaoli tem insistido com a diretoria do Atlético para contratar um camisa 10, segundo apurou o Superesportes nas últimas horas. Thiago Neves era o nome que chegaria para reforçar o elenco, mas a reprovação da torcida fez a diretoria, antes favorável ao negócio, voltar atrás e desistir do acerto.
O técnico argentino está preocupado com as poucas opções na armação. Nathan voltou após lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, mas ainda é pouco para quem quer brigar pelo Campeonato Brasileiro, entende Sampaoli.
O treinador já disse à diretoria que não pretende contar com Dylan Borrero, anunciado pelo Galo como a jóia colombiana, mas que não tem muito valor no elenco. Borrero desagradou nos treinamentos.
Sampaoli entende que Hoyran é útil, mas oscila demais. Por isso, são necessárias outras opções.
Mobilização da torcida
Sampaoli compreendeu e disse respeitar a mobilização da torcida contra Thiago Neves, mas lamentou não ter mais um meia à disposição. A negociação seria concluída nesta terça-feira. O argentino não esperava tamanha rejeição dos atleticanos, que criticaram e ameaçaram o ex-cruzeirense nas redes sociais.
Na internet, torcedores recuperaram vídeos antigos de Thiago Neves nos tempos de Cruzeiro, nos quais xinga e menospreza o Atlético. Maior torcida organizada ligada ao clube, a Galoucura se posicionou e disse que não aceitaria o jogador na Cidade do Galo. O desgosto da torcida com a notícia da proximidade do acerto com o meia foi quase unânime.