A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético negociou com o Santos e conseguiu fechar a contratação do goleiro Everson. Desde o início deste século, foram 17 jogadores contratados pelo alvinegro para a posição.
O primeiro goleiro contratado pelo Galo no século foi Milagres, que chegou ao clube em 2001. Depois dele veio Eduardo, marcado no Atlético pelo gol de cabeça na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, no Campeonato Brasileiro de 2003.
Alguns goleiros contratados pelo Atlético não se firmaram e rapidamente perderam espaço: Juninho, Aranha, Carini, Marcelo, Fábio Costa e Wilson. Outros, como Laílson, Sérvulo e Lauro, não jogaram oficialmente pelo clube.
Mas foi uma contratação de goleiro que ajudou a mudar a história do Atlético: Victor, que chegou ao Galo em 2012. O camisa 1 fez história no alvinegro e foi fundamental para as conquistas do clube na década. O jogador segue no elenco, mas não vive boa fase e está atrás de Rafael e Everson na lista de preferências do técnico Jorge Sampaoli.
Relembre abaixo como foi a passagem de cada um dos goleiros contratados pelo Atlético no século (se a galeria não aparecer, clique aqui).