O lateral-direito Guga, de 22 anos, soma seis jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 9ª rodada, o jogador não poderá mais se transferir para defender outra equipe da Série A nesta temporada.
O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê que cada jogador pode atuar no máximo seis vezes por um clube antes de se transferir. A partir do sétimo jogo, nenhum atleta pode atuar mais por outra equipe na competição.
Guga é alvo no mercado de transferências. O Flamengo é o principal interessado no jogador, mas a pedida do Atlético assusta. O Galo quer cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) pelo lateral-direito.
O interesse do Flamengo em Guga existe desde 2019. Nos últimos dias, voltou a ganhar força após a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.
Proposta europeia
No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.
A negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.
Contratado pelo Galo no fim de 2018 junto ao Avaí, Guga soma 52 jogos com a camisa alvinegra. Ele tem oito assistências pelo clube.