Lateral-esquerdo titular do Bochum, da Alemanha, nas últimas três temporadas, o brasileiro Danilo Soares, de 28 anos, revelou ter sonho de vestir a camisa do Atlético. O jogador nasceu em Belo Horizonte e afirmou que torcia pelo Galo na infância.
“Meu sonho era jogar no Atlético, que é o meu time de infância. Mas no Brasil não tem muita estabilidade. Eu acompanho as notícias e vejo muitos brasileiros sofrendo com atrasos de salários. Nunca passei por isso”, disse Danilo Soares, em entrevista à ESPN.
Danilo foi revelado na base do Grêmio, mas não atuou pela equipe principal do tricolor. Depois, se transferiu para o Austria Lustenau, da Áustria. O lateral-esquerdo chegou ao futebol alemão na temporada 2013/2014 e passou por Ingolstadt, Hoffenheim e Bochum.
De acordo com o lateral-esquerdo, ele cogitou se transferir para o Atlético no meio da temporada. Mas, como o alvinegro contratou Guilherme Arana no início do ano, o nome de Danilo nem chegou a ser oferecido ao alvinegro.
“Eu cheguei até a perguntar no meio do ano para o meu empresário para ver se o Atlético não tinha interesse, mas eles contrataram o [Guilherme] Arana”, recordou.
Danilo não descarta totalmente a chance de defender o clube do coração. Ele espera ter a experiência de atuar no futebol brasileiro antes do fim da carreira.
“No futuro pode ser que mude de ideia depois que pegar minha cidadania para ter essa experiência. Mas não descarto permanecer na Alemanha”, concluiu.