O técnico Jorge Sampaoli voltou a falar sobre a necessidade de reforços no Atlético. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no Mineirão, pela partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro, o treinador afirmou que a diretoria alvinegra sabe quais são as carências do elenco e cobrou a chegada de novos jogadores ao elenco.
“Nós falamos o tempo inteiro com a diretoria, o presidente, as pessoas. Eles sabem muito bem quais são as necessidades do time. Mas as respostas quem tem são eles”, disse o treinador.
O treinador quer, principalmente, um meia, para substituir o lesionado Nathan - atualmente só conta com Hyoran para a função -, e mais um atacante de lado. São funções cruciais nos times de Sampaoli e a rotação a cada partida se faz necessária. Caso o clube venda Guga, alvo no mercado de transferências, Sampaoli vai pedir também um novo lateral-direito.
Nos últimos dias, surgiram especulações envolvendo a busca do Galo por meio-campistas. Entre eles, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, mas as tratativas não avançaram.
Enquanto os novos reforços não chegam, Sampaoli tenta armar a equipe com as peças que tem. Contra o Tombense, escalou quatro atacantes, com Sasha recuando em alguns momentos para participar da armação das jogadas.
O treinador afirma que segue buscando soluções dentro do elenco alvinegro. “Nós seguimos buscando no plantel que temos a precisão que hoje nos falta. Estamos nessa busca. Eu só posso buscar onde já temos (elenco atual)”, completou.
O Atlético contratou oito jogadores desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli: o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os volantes Alan Franco e Léo Sena, e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha. Além disso, o clube oficializou a compra do meia Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra.
Leia também:
Leia também: