Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli explica Hyoran na função de Nathan no Atlético e ameniza críticas

Meia teve desempenho questionado em derrota do Galo para Internacional

postado em 23/08/2020 08:00 / atualizado em 23/08/2020 00:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Um dos destaques do Atlético desde a retomada das competições, Nathan virou desfalque devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Nesse sábado, na derrota do Galo para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Hyoran foi escalado pelo técnico Jorge Sampaoli na função do meia e recebeu críticas nas redes sociais pelo desempenho. O treinador argentino, no entanto, apontou pontos positivos na atuação do camisa 20

“Hyoran jogou depois da lesão do Nathan. Quando tínhamos Nathan, Hyoran também jogou em alguns momentos. Hyoran teve imprecisão, mas foi quem melhor se movimentou em campo. Ele imprecisão na hora de resolver as jogadas, mas foi um dos que mais tentou”, avaliou o treinador. 

Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral. O jogador está em tratamento desde o dia 13 de agosto. Ele sentiu as dores na vitória do Atlético sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12. Foi dele o gol do triunfo do Galo, em belo chute de fora da área.  Sob o comando de Sampaoli, o meia marcou quatro gols em sete jogos. 

Já Hyoran teve o contrato de empréstimo com Atlético estendido até fevereiro de 2021. Embora não seja unanimidade entre os torcedores, o meia é o jogador do Atlético que mais atuou em 2020. O meia participou de 21 das 22 partidas da equipe alvinegra na temporada, sendo 15 delas como titular.

Pelo clube alvinegro, Hyoran marcou três gols. Destes, dois foram na vitória sobre o Corinthians, no Mineirão.