Neste sábado, o Atlético sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao ser batido pelo Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 0. O técnico alvinegro, Jorge Sampaoli, considerou o resultado injusto e apontou circunstâncias diferentes das que ocorreram no revés para o Botafogo, na rodada anterior, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
Leia também:
“O adversário se defendeu. Teve muita ansiedade da nossa parte. Não foram as mesmas situações que no Rio. Tivemos uma chance clara para empatar a partida. Me parece que o resultado é injusto”, declarou, em entrevista coletiva após a partida em Porto Alegre.
Sampaoli ainda ironizou a possibilidade de as constantes mudanças no time terem causado uma nova derrota. “Quando alguém analisa, analisa de acordo com o resultado. Se perdemos, as mudanças foram ruins. Se tivéssemos ganhado, as mudanças teriam sido boas. Tem a ver com o resultado”, concluiu.
Com o resultado deste sábado, o Atlético ficou na terceira colocação da tabela do Brasileiro, com nove pontos, e perdeu a chance de voltar à liderança provisoriamente. Até o fim da rodada, o Galo pode deixar o G4.
O Atlético agora volta as atenções para as finais do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra inicia a disputa pela taça contra o Tombense, às 21h30, no Mineirão. O jogo decisivo será no domingo que vem, às 16h, no mesmo estádio.