
O técnico Jorge Sampaoli analisou a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o segundo consecutivo do time na competição, o argentino considerou que o Galo foi superior na partida e não mudou as características frente a um adversário com postura mais defensiva.
Leia também:
Saiba mais
Em Porto Alegre, Sampaoli escalou o Atlético com três zagueiros (Réver, Igor Rabello e Junior Alonso) e voltou a revezar a titularidade na equipe. O treinador admitiu que as mudanças podem gerar desentrosamento no time, mas defendeu que o rodízio é necessário para manter a competitividade no Brasileiro.
“Pode ser (desentrosamento). Nós jogamos a cada três dias. Mudanças são necessárias nesse tipo de torneio. Para o meu critério, cada jogo é diferente, e tem que jogar quem estiver 100%. Não acredito que tenha uma equipe com rendimento alto jogando a cada três dias”, avaliou.
Com o resultado deste sábado, o Atlético desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória do Brasileiro e ficou na terceira colocação da tabela, com nove pontos, mas tem risco de deixar o G4 no complemento da rodada.
A partir de agora, o foco do Atlético é no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time inicia a final do Estadual contra o Tombense, às 21h30, no Mineirão. O jogo decisivo será no domingo que vem, às 16h, no mesmo estádio.