Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli justifica contra-ataques sofridos pelo Atlético em revés para o Botafogo

Time mineiro foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira, pelo Brasileirão

Redação
Atlético sofreu com contra-ataques do Botafogo no Nilton Santos - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Durante todo o tempo da partida disputada na noites desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, o Atlético foi dominante. A ofensividade, porém, possibilitou vários contra-ataques ao Botafogo, que os aproveitou e venceu por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.




Após a derrota - que resultou na queda do Atlético da primeira para a segunda colocação -, o técnico Jorge Sampaoli avaliou a dinâmica da partida e a quantidade de contragolpes dos donos da casa. Segundo o argentino, era natural que, por se lançar ao ataque e avançar as linhas, o time mineiro desse espaço para as investidas rivais.

“Às vezes, quando colocamos muita gente no ataque para tentar ganhar uma partida, isso seguramente vai gerar algumas oportunidades ao adversário, que aproveitou. Mas se tivéssemos aproveitado todas as chances que criamos, a partida teria terminado com um resultado diferente”, frisou o treinador, em entrevista pós-jogo.

Sampaoli fez referência à quantidade de chances criadas pelo Atlético ao longo da partida. O time mineiro ficou mais com a bola (74% a 26%) e teve mais que o triplo de finalizações (31 a 10). Segundo o argentino, a equipe vai evoluir com o tempo e, quem sabe, diminuir o número de chances do adversário.



“É um processo para uma equipe muito jovem, que tem que aprender essas coisas para que, quando não tenha capacidade de fazer os gols mesmo com tanta superioridade, pelo menos evite os gols do adversário. Às vezes, nem é o rival que gera as oportunidades por suas características, mas sim por nossos próprios erros”, concluiu.

Agora, o Atlético inicia a preparação para enfrentar o líder Internacional. Os times se enfrentam neste sábado, a partir das 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão.