Nesta quarta-feira, o Atlético perdeu pela primeira vez após nove jogos sob o comando de Jorge Sampaoli. O treinador argentino, porém, elogiou os jogadores após o revés por 2 a 1 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Sampaoli, o Atlético “perdeu o jogo, mas não a ideia”. O comandante fez referência aos números superiores do time mineiro na partida no Rio de Janeiro.
- Finalizações: Botafogo 10 x 31 Atlético
- Posse de bola: Botafogo 26% x 74% Atlético
- Passes trocados: Botafogo 209 x 608 Atlético
“Na definição do último passe, na hora de finalizar (foram os momentos em que a equipe errou). Deveríamos aumentar as variantes de ataque, mas é preciso valorizar o que este grupo jovem fez neste campo, procurando ganhar a partida. Perdeu a partida, mas não perdeu a ideia. Seguimos adiante com nossa ideia, tentando fazer com que este grupo jovem siga aprendendo”, analisou.
Agora, o Atlético soma sete vitórias, um empate e uma derrota com Sampaoli. O revés para o Botafogo fez o time mineiro perder o aproveitamento de 100% e cair da primeira para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. O Internacional tem os mesmos nove pontos, mas fica à frente no saldo de gols (cinco contra três).
E o time gaúcho é o próximo rival atleticano na Série A. As equipes se enfrentam a partir das 19h deste sábado, no Beira-Rio, pela quinta rodada da competição. Segundo Sampaoli, a hora é de lamentar menos a derrota e já mirar para frente.
“Temos que seguir. No fim de semana, jogaremos contra o Internacional, em Porto Alegre. Depois, tem a final do Mineiro. Não há descanso. Temos que levantar a cabeça e preparar para a partida de sábado”, disse, já fazendo referência às partidas decisivas do Estadual contra o Tombense, marcados para os próximos dias 26 e 30.