O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou uma notícia triste para a torcida do clube. Segundo ele, o meia Nathan ficará fora dos gramados por 'mais de dois meses'. A declaração do dirigente foi dada em entrevista ao canal 'Os Tops da Bola', no Youtube.
"A gente sabe que no campeonato vai haver muita contusão. No nosso caso, por exemplo, perdemos o Nathan por mais de dois meses. Ele que vinha muito bem. O Internacional acabou de perder o Guerrero, jogador importantíssimo. Infelizmente, isso vai acontecer, porque é uma sequência muito grande para quem ficou muito tempo parado. E o jogador não aguenta", disse Sette Câmara.
Para evitar novas lesões, Sette Câmara defendeu o estilo de rotatividade de Sampaoli. "Por isso, eu estou dando muito valor ao giro que o Sampaoli está dando ao Atlético. Poupando algum jogador, dando um prazo maior de descanso. Mas ainda estamos no início, tem muita coisa para acontecer".
Lesão de Nathan
Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral. O jogador está em tratamento desde o dia 13 de agosto. Ele sentiu as dores na vitória do Atlético sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12. Foi dele o gol do triunfo do Galo, em belo chute de fora da área.
Pouco depois de marcar o gol de fora da área, Nathan arriscou outra finalização de longe, mas mandou para fora. Ele caiu no gramado por conta das dores na coxa. Em seguida, foi substituído por Allan, aos 19 minutos.
Com quatro gols nos sete jogos, Nathan é o artilheiro do Atlético desde que o técnico Jorge Sampaoli foi contratado e um dos destaques do time desde a retomada do futebol brasileiro.