O atacante Eduardo Sasha foi anunciado na noite desta segunda-feira como novo reforço do Atlético. O Galo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões). E o novo reforço alvinegro se mostrou muito feliz pelo acerto com o clube.
"Estou muito feliz por vestir essa camisa, podem ter certeza que irei dar o meu melhor e, com certeza, temos tudo para ter um ano muito feliz", disse Sasha ao site do Atlético.
O atacante vai reencontrar o técnico Jorge Sampaoli. Trabalhar mais uma vez com o treinador argentino empolga o novo jogador do Atlético.
"É um grande treinador, me fez evoluir muito com o meu futebol, me ajudou bastante, então, estou muito feliz por esse reencontro, por poder voltar a trabalhar com ele".
Jogador de movimentação e acostumado a atuar pelos lados do campo, Sasha se destacou no Santos como centroavante. Sob o comando de Sampaoli, o atacante marcou 14 gols e deu três assistências no Campeonato Brasileiro de 2019.
Curiosamente, Sampaoli chegou a incluir Sasha em uma lista de dispensas durante o Campeonato Paulista de 2019. Entretanto, ao perceber sua evolução nos treinamentos, concedeu-lhe oportunidades.
Sasha chegou ao Santos em janeiro de 2018 e tinha contrato até dezembro de 2022. No período a serviço do time da Vila Belmiro, marcou 23 gols em 104 jogos.
Antes, contabilizou 32 gols em 154 partidas no Internacional, clube pelo qual se profissionalizou e obteve visibilidade nacional, e 10 gols em 53 jogos pelo Goiás.
Sasha chega ao Atlético sob grande expectativa. Ele vai disputar vaga no ataque com o jovem Marrony, que já soma três gols pelo Galo. O novo atacante do Galo comentou o que espera no novo desafio.
“A expectativa é das melhores, estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. Tenho certeza que as coisas tendem a ser muito boas, então, estou muito feliz e motivado para que a gente possa ter um excelente ano".