O representante do meia Cazares, o agente André Cury, disse ao Superesportes nesta segunda-feira que o jogador do Atlético está em negociação com o Santos. As conversas ainda não estão em fase final, mas devem se aprofundar nos próximos dias.
"Está conversando sim. Ainda não tem nada definido, mas é uma possibilidade (o acerto com o Santos)", disse Cury.
Cazares pode ser usado como contra-peso na negociação do Atlético com o Santos pelo atacante Eduardo Sasha, que já se encontra em Belo Horizonte para fazer exames e assinar por quatro temporadas.
O Atlético deve pagar cerca de 1,5 milhão de euros - cerca de R$ 9,6 milhões - ao Santos para ter participação em 50% dos direitos econômicos de Sasha.
Além do dinheiro, o Santos pediu ao Atlético a cessão de um jogador, como revelou a Gazeta Esportiva. Cazares é a principal opção.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará (2 a 0), no domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli praticamente descartou a permanência de Cazares no Atlético.
“É um jogador que tem muita chegada, faz gols, rompe muito as linhas. O Cazares está em ‘outro terreno’, está mais vinculado a ser emprestado por um monte de fatores, como nosso funcionamento desportivo. Depende um pouco dele. Esperamos que tenha a possibilidade de jogar e que jogue em algum outro lugar em qualquer momento”, disse Sampaoli.