Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli explica ausências de Cazares, Otero, Borrero e Mailton no Atlético

Técnico detalhou motivos para não utilizar os quatro jogadores

Túlio Kaizer
Sampaoli diz que Cazares pode ser negociado pelo Atlético - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após a vitória do Atlético sobre o Ceará, por 2 a 0, no Mineirão, o técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre a ausência de alguns jogadores entre os relacionados para as partidas: os meias Cazares, Otero e Dylan Borrero, e o lateral-direito Mailton. O treinador explicou caso a caso.



Clique aqui e veja os gols da vitória do Atlético
A ausência mais sentida é a de Cazares. Desde que voltou a treinar após o afastamento em função de ter testado positivo para COVID-19, o equatoriano apenas trabalhou com a equipe de transição. Afastado do grupo principal, o meia não deve jogar mais pelo Galo, como afirmou Jorge Sampaoli.

“É um jogador que tem muita chegada, faz gols, rompe muito as linhas. O Cazares está em ‘outro terreno’, está mais vinculado a ser emprestado por um monte de fatores, como nosso funcionamento desportivo. Depende um pouco dele. Esperamos que tenha a possibilidade de jogar e que jogue em algum outro lugar em qualquer momento”, disse Sampaoli.

Sobre Otero (que negocia uma transferência para o Corinthians) e Mailton, que chegaram a jogar com ele nas últimas semanas, Sampaoli afirmou que espera o desenvolvimento deles em relação às ideias de jogo.


“Estão procurando um desenvolvimento a partir de uma ideia. Há alguns jogadores que chegam rápido (ao ponto onde queremos), e há alguns que são um pouco mais lentos, e ainda outros que não chegam nunca. Isso dependerá exclusivamente do desenvolvimento deles no dia a dia”.

A situação de Dylan Borrero é um pouco diferente. O treinador diz que o jovem colombiano, de apenas 18 anos, ainda não está pronto.

“Induvidavelmente, se ele não está aqui é porque não está pronto. Se estivesse pronto, estaria aqui”, concluiu.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no estádio Engenhão. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.