
Saiba mais
Desde que assumiu o Atlético, em março, Sampaoli comandou a equipe em sete oportunidades: foram seis vitórias e apenas um empate, com 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Atlético
A escalação do Atlético, mais uma vez, é um mistério – já tradicional de Jorge Sampaoli. Sem Nathan, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Corinthians, o técnico deve optar pela entrada de Hyoran – decisivo na última quarta-feira, com dois gols.
Ainda no meio-campo, Allan, que ficou no banco na última quarta-feira, deve voltar à equipe. A outra vaga deve ser disputada entre Alan Franco e Jair. No ataque, a tendência é a entrada de Savarino no lugar de Marquinhos.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Junior Alonso, que estão em uma longa sequência como titulares, podem ser poupados por Sampaoli. A decisão só sairá no vestiário.
Para o zagueiro Réver, o rodízio na equipe titular anima todos os jogadores na equipe atleticana. “Na verdade, às vezes, a gente até brinca aqui, será que vou jogar esse jogo, será que estou fora. Mas essa uma maneira que ele tem e, ao longo da trajetória dele como treinador, ele acabou fazendo isso por onde passou. Acredito que, dessa maneira, ele consegue fazer com que todos os atletas se sintam importantes, se sintam em um momento especial, e faz com que todo mundo fique ligado porque, se você não estiver preparado na sua oportunidade, de repente você vai voltar para o final da fila”, disse.
Ceará
Depois da derrota para o Sport (3 a 2) e do empate com o Grêmio (1 a 1), a pressão já atinge os jogadores do Ceará, que recentemente conquistaram a Copa do Nordeste de forma invicta. Os atletas e o técnico Guto Ferreira sabem que a equipe – que claramente tem a missão de evitar o rebaixamento – não pode deixar de pontuar por tanto tempo. Empate em Belo Horizonte não é visto como resultado negativo, justamente pela força do Atlético em casa.
O Vovô terá uma série de desfalques nesta tarde, com destaque para o ex-atleticano Vinícius, que está na fase de transição depois de lesão na coxa direita. Outro ex-Galo, o zagueiro Tiago também segue fora por lesão muscular. Por outro lado, retornam o zagueiro Klaus e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estavam no departamento médico.
Atlético x Ceará
Atlético
Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli
Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Willian Oliveira, Fernando Sobral; Leandro Carvalho, Mateus Gonçalves e Cléber
Técnico: Guto Ferreira
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Horário: 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
TV: Pay-per-view