
O técnico Jorge Sampaoli deseja a chegada de um centroavante para o Atlético. Enquanto essa nova contratação não é confirmada, o treinador ganha opções no próprio elenco. O jovem Bruno Silva, de 19 anos, está treinando com o grupo principal e deve ficar no banco de reservas neste domingo, contra o Ceará, às 11h, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Após se recuperar, Bruno passou a fazer um trabalho especial para evitar novas lesões. Depois, treinou com o grupo de transição para aprimorar a parte física e ficar disponível para o técnico Jorge Sampaoli.
Bruno Silva chegou ao Atlético em junho de 2019, quando defendia a Chapecoense. No contrato de empréstimo até dezembro de 2020 ficou acertada a opção de aquisição de 50% dos direitos econômicos por R$ 2,5 milhões (o alvinegro já garantiu 15% em janeiro).
Na Chapecoense, Bruno Silva jogou bastante na equipe principal. Em 54 partidas, marcou dois gols. O Atlético, porém, entendeu que precisava lapidar o atleta e o colocou na equipe de juniores em 2019. No sub-20, o atacante lidou com problemas musculares e participou de apenas 10 jogos, com dois gols anotados.