O técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios à atitude dos jogadores do Atlético na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time da casa levou dois gols no primeiro tempo, mas, aos 15 minutos da etapa complementar, já havia conseguido a reviravolta.
Para o comandante argentino, as “chaves” da virada foram a “valentia” e a “convicção” demonstrada pelos jogadores. Hyoran, duas vezes, e Nathan marcaram os gols atleticanos. No primeiro tempo, Jô e Araos balançaram as redes para o Corinthians.
“Determinante foi a convicção. A convicção de saber que jogamos contra uma equipe muito grande, como o Corinthians, e perdíamos de 2 a 0. Mesmo assim, a equipe não teve vergonha de subir as linhas, atacar por todos os lados e virar a partida. Para a gente, isso é muito importante”, iniciou o treinador, peça ativa na virada do time ao colocar em campo Hyoran, que entrou no intervalo.
“As mudanças geraram coisas muito importantes em relação à partida, mas creio que também pesou a valentia contra um time tão importante como o Corinthians, que define tão bem”, frisou o treinador.
Melhor durante todo o jogo
“Hoje, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. Tivemos chances, finalizamos na trave, tivemos três ou quatro finalizações que passaram na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez o gol”, completou Sampaoli.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Atlético manteve os 100% de aproveitamento dos pontos disputados no Brasileirão. Na primeira rodada, a equipe mineira derrotou o atual campeão Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.
Neste domingo, o Atlético recebe o Ceará, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série A.