Jô e Araos marcaram os gols dos visitantes. Na etapa final, Hyoran (duas vezes) e Nathan, num belo chute de fora da área, viraram o jogo para o Atlético.
Com a vitória, o time mineiro alcança os seis pontos e mantém o aproveitamento de 100%. Já o Corinthians, que estreou na competição nesta quarta-feira, está zerado.
As equipes voltam a campo pela terceira rodada da Série A neste fim de semana. No sábado, o Corinthians visita o Grêmio, na Arena, a partir das 19h. No domingo, o Atlético recebe o Ceará, no Mineirão, às 11h.
Jô desequilibra
Tudo graças a Jô. Multicampeão com a camisa atleticana e artilheiro da histórica campanha do título da Copa Libertadores de 2013, o centroavante de 33 anos foi fundamental para o placar construído pelos visitantes na primeira etapa.
Aos 11’, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Araos: 1 a 0. A jogada se iniciou após erro do lateral-direito Guga, que tentou recuar a bola para o goleiro Rafael, mas não colocou força suficiente no passe.
Jô fez gol e deu assistência no primeiro tempo do jogo no Mineirão - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Aos 29’, Jô retribuiu a assistência para Araos. Em grande jogada coletiva do Corinthians, a bola passou pelos pés de Éderson e Mateus Vital antes de chegar ao centroavante, que rolou de calcanhar para o meia chileno, que bateu cruzado: 2 a 0.
Entre um gol e outro - e durante toda a primeira etapa -, o Atlético criou grandes oportunidades pelas pontas, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Cássio e na trave esquerda corintiana. Pesou a efetividade do time visitante na hora de concluir as jogadas.
Virada em 15 minutos
Diante do placar negativo dos 45 minutos iniciais, Sampaoli colocou em campo Hyoran e Savarino nas vagas de Alan Franco e Marquinhos. E o meia acionado pelo treinador argentino deu resposta imediata, pouco depois de o Corinthians desperdiçar uma oportunidade clara.
Aos 6’, Guga recebeu dentro da área e cruzou para trás. Hyoran finalizou sem grande força, mas venceu Cássio: 2 a 1. Aos 10’, o meia fez o segundo após rebote do goleiro corintiano: 2 a 2. Aos 15’, foi a vez de Nathan acertar um belíssimo chute colocado. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes: 3 a 2. Pouco depois, o meia deixou o gramado por conta de problemas físicos.
Hyoran foi o grande nome da vitória do Atlético, com dois gols - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
- Foto:
Mesmo em vantagem, o Atlético não parou de atacar. Aos 27’, Réver marcou um belo gol, mas o lance foi invalidado por impedimento de Hyoran. Em seguida, mais um problema físico: Keno deixou o gramado para a entrada de Fábio Santos.
Daí em diante, o Atlético pouco sofreu. A principal oportunidade corintiana foi aos 45', mas Réver, em cima da linha, impediu o que seria o segundo gol de Jô. No fim das contas, triunfo atleticano por 3 a 2.
Daí em diante, o Atlético pouco sofreu. A principal oportunidade corintiana foi aos 45', mas Réver, em cima da linha, impediu o que seria o segundo gol de Jô. No fim das contas, triunfo atleticano por 3 a 2.
ATLÉTICO 3 X 2 CORINTHIANS
Atlético
Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Hyoran, no intervalo) e Nathan (Allan, aos 19’ do 2ºT); Marquinhos (Savarino, no intervalo), Keno (Fábio Santos, aos 32’ do 2ºT) e Marrony (Marrony, aos 47' do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli
Corinthians
Cássio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Gabriel Pereira, aos 19’ do 2ºT), Araos (Ruan, aos 30’ do 2ºT) e Ramiro (Janderson, aos 18’ do 2ºT); Mateus Vital (Cantillo, aos 20’ do 2ºT) e Jô
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Hyoran, aos 6’ e aos 10’, e Nathan, aos 15’ do 2ºT (ATL); Jô, aos 11’, e Araos, aos 29’ do 1ºT (COR)
Cartão amarelo: Gabriel, aos 47' do 2ºT (COR)
Cartão amarelo: Gabriel, aos 47' do 2ºT (COR)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 12 de agosto de 2020, às 19h15 (de Brasília)
Jogo ocorreu sem a presença de torcedores, como medida de segurança em função da pandemia do novo coronavírus
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá