O Atlético começou o jogo conta o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, com três zagueiros e sem atacante. Durante o jogo, Sampaoli mudou a equipe taticamente. O Galo passou a atuar com dois defensores centrais e Marrony entrou para assumir a função de centroavante, antes desempenhada pelo meia Nathan.
Com o treinador argentino, o Galo terá muitas variações no estilo de jogo. Mas como o jogador absorve isso? Allan disse que os treinamentos durante a paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus foram fundamentais.
"A gente teve período muito bom de treinamento por causa da pandemia, e ele (Sampaoli) treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, a gente teve tempo para treinar isso. Estamos todos preparados para esta mudança, que a gente sabe que é normal", frisou Allan.
As alterações de Sampaoli no time levam em consideração o tipo de jogo do adversário. Sendo assim, o torcedor pode esperar uma 'equipe nova' em quase todas as rodadas do Brasileirão.
"Todo jogo ele modifica alguma coisa porque muda o adversário. E ele se dedica muito a isso. Ele nos passa tudo que vai acontecer. Então, fica fácil. Por mais que você não jogue em sua posição de origem, sabendo o que vai acontecer, fica fácil", afirmou Allan.
Para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, contra o Corinthians, Sampaoli deve mudar a organização tática. "A cada jogo é uma estratégia diferente, uma forma de marcar, de jogar. A gente deve ajustar algumas coisas agora (no treinamento). É entender o mais rápido possível para o jogo de amanhã (quarta-feira) e fazer bem feito o que for pedido, como a gente fez contra o Flamengo, para as coisas acontecerem", frisou Allan.