É apenas o começo da trajetória, mas não há como discordar: o retrospecto de Jorge Sampaoli no Atlético é animador. Em seis jogos à frente o time alvinegro, o treinador está invicto. É o melhor início de trabalho do comandante argentino nesta década (entre 2011 e 2020).
Desempenho de Sampaoli nos trabalhos iniciados nesta década (2011-2020)
- Atlético (2020) - 16 pontos (cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 14 gols marcados, três sofridos e saldo 11)
- Universidad de Chile (2011) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados, sete sofridos e saldo nove)
- Santos (2019) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 gols marcados, sete sofridos e saldo seis)
- Chile (2013) - 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados, cinco sofridos e saldo seis)
- Argentina (2017) - 12 pontos (três vitórias, três empates e nenhuma, com 11 gols marcados, dois sofridos e saldo nove)
- Sevilla (2016) - 7 pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas, com dez gols marcados, 13 sofridos e saldo negativo de 3)
Desde que chegou à Cidade do Galo em março, Sampaoli acumula cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Dos 18 pontos disputados, ganhou 16 - um aproveitamento de 94,1%. A equipe marcou 14 gols e sofreu três.
A última vitória foi sobre o poderoso Flamengo, nesse domingo. No Maracanã, o Atlético fez 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo no Rio de Janeiro fez Sampaoli superar, pelo time alvinegro, o aproveitamento que teve no início do trabalho no Santos, na última temporada.
Em Belo Horizonte, os bons resultados têm aumentado a confiança da torcida e ajudado ao argentino a conquistar o grupo de jogadores. A principal meta alvinegra na temporada é conquistar o Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe que o Flamengo é um dos favoritos no campeonato, todo mundo diz isso. Nós sabemos que eles têm um elenco bom, mas nós também temos um elenco muito forte, que vem sendo reforçado a cada dia. Sabemos do trabalho do Sampaoli, que é muito bem feito. A gente tem capacidade para buscar esse título”, avaliou o zagueiro Igor Rabello.
O levantamento dos números da carreira de Sampaoli foi feito pelo Superesportes com base em dados dos sites especializados O Gol e Transfermarkt.
A invencibilidade de Sampaoli no Atlético será colocada à prova nesta quarta-feira. O time mineiro enfrentará o Corinthians, no Mineirão, a partir das 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A invencibilidade de Sampaoli no Atlético será colocada à prova nesta quarta-feira. O time mineiro enfrentará o Corinthians, no Mineirão, a partir das 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.