Titulares nas partidas anteriores, o zagueiro Réver e os atacantes Keno e Marrony ficam no banco de reservas.
Sampaoli escalou o time com três defensores: Igor Rabello, Gabriel e Junior Alonso. Na lateral direita, Guga volta à equipe titular. Ele ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre o América na última quarta-feira, em função das negociações com o Spartak Moscou.
No ataque, Marquinhos ganha a vaga de Keno. Teoricamente, o time jogará sem centroavante, já que Marrony, que vinha desempenhando a função, será reserva.
Portanto, o Atlético vai a campo com Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino e Marquinhos.
No banco de reservas estarão os goleiros Victor e Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Réver e Bueno, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Jair e Léo Sena, os meias Calebe e Hyoran, além dos atacantes Marrony e Keno.
%uD83D%uDCCB GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para a estreia no @Brasileirao, contra o Flamengo, no Maracanã!
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) August 9, 2020
Vamos, #Galo! #FLAxCAM %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3 pic.twitter.com/6I6d7eBW2g
Já o Flamengo vai a campo sem surpresas. Estreante, o técnico espanhol Domènec Torrent escalou o time com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.