“Saindo de casa um pouquinho, matando a saudade dos amigos aqui. Estava um pouquinho agoniado dentro de casa. Então, estou feliz por poder está aqui. Cada dia é uma vitória. Começar a fisioterapia e ficar mais perto dos atletas vai ser muito importante na minha recuperação também”, afirmou, em entrevista à TV Galo.
“O ambiente, o clima, ainda mais neste momento em que o Galo está numa semifinal. Por estar aqui com eles neste momento, a gente pode ver a alegria, a resenha, que faz falta no dia a dia. Por isso resolvi vir para cá hoje”, prosseguiu o jogador, em referência ao duelo contra o América, pelo mata-mata do Campeonato Mineiro.
Tardelli teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem durante a vitória alvinegra por 3 a 2 em jogo-treino justamente contra o rival alviverde, em 15 de julho, no CT atleticano. No dia seguinte, passou por cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Desde então, estava em repouso, em casa.
O atacante relatou que ainda sente dores, mas crê em uma aceleração no processo de recuperação a partir desta semana. Oficilamente, o departamento médico do Atlético evita estimar o prazo para a volta do jogador aos gramados. Porém, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, projetou o retorno apenas para 2021.