Pelo terceiro jogo consecutivo, Nathan balançou a rede pelo Atlético. Foi dele o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o América, neste domingo, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O camisa 23 recebeu assistência de Marrony e, na segunda trave, completou para as redes aos 39 minutos da etapa inicial.
Antes, o meia havia deixado sua marca na goleada em cima do Patrocinense, por 4 a 0, no Mineirão, e no empate por 1 a 1 com o próprio América, domingo passado, no Independência. Os dois duelos ocorreram pela fase classificatória do estadual.
Em entrevista à TV Globo, Nathan celebrou a fase artilheira pelo Galo. “Fico muito feliz com as oportunidades que venho tendo. Sempre tento dar o meu melhor, tanto na defesa quanto no ataque. Hoje fui premiado novamente para fazer o gol e saírmos com a vitória”.
Nathan é uma espécie de curinga no meio-campo alvinegro, já que recebeu de Jorge Sampaoli a incumbência de atacar e defender com a mesma intensidade. Neste domingo, ele teve mais liberdade para avançar, pois o técnico reforçou a marcação e a troca de passes com Allan e Jair.
Por causa da constante evolução do meio-campista, a diretoria do Atlético definiu, em 1º de julho, a compra de 100% de seus direitos econômicos, por 3 milhões de euros - cerca de R$ 18 milhões na época. Nathan chegou ao clube em julho de 2018, emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra.