Depois de cuidar de toda mudança da Europa, o lateral-direito Mariano já chegou ao Brasil. No fim desta manhã de quinta-feira, ele embarcou em São Paulo rumo a Belo Horizonte. Durante o dia, ele fará exames médicos e assinará contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Mariano, de 34 anos, foi anunciado como novo reforço do Galo nessa quarta-feira pelo presidente Sérgio Sette Câmara. Ele é a sétima contratação da era Jorge Sampaoli no clube.
Nesta manhã, o empresário Marcelo Robalinho e Mariano se encontraram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O agente foi o responsável por conduzir a negociação com o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos.
O acerto foi facilitado porque Mariano queria voltar ao Brasil e pela vontade de trabalhar com Jorge Sampaoli novamente.
O acerto foi facilitado porque Mariano queria voltar ao Brasil e pela vontade de trabalhar com Jorge Sampaoli novamente.
O lateral é natural de São João, interior de Pernambuco. O contrato dele com o Galatasaray foi encerrado no fim deste mês. Dessa forma, ele ficou livre para escolher um novo clube.
Mariano é um desejo do técnico Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.
Passagem pelo Galo
Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina. Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa.
Na época, arrependido, ele chegou a divulgar uma nota desculpando-se. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse Mariano, ao Superesportes, em 2012.
Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.