A principal novidade é a estreia do atacante Keno, de 30 anos. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reforço alvinegro ganha a vaga de Marquinhos, titular da ponta esquerda no empate por 1 a 1 com o América, no último domingo.
Outra alteração em relação à formação do clássico é na lateral esquerda. De volta após cumprir suspensão, Guilherme Arana substitui Fábio Santos.
Portanto, a formação alvinegra terá Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony.
No banco de reservas estarão os goleiros Victor e Matheus Mendes, o lateral-direito Mailton, o latera-esquerdo Fábio Santos, os zagueiros Igor Rabello e Bueno, os volantes Jair, Alan Franco e Léo Sena, os meias Dylan Borrero e Otero, além do atacante Marquinhos.
%uD83D%uDCCB GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para o jogo contra o Patrocinense, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro!
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) July 29, 2020
Vamos, #Galo! #CAMxCAP %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3 pic.twitter.com/gUi29qCF6M
O Atlético inicia a rodada na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 19 pontos ganhos. São apenas dois a mais que os 17 somados pelo quinto colocado Cruzeiro, primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata.
No mesmo horário do jogo no Mineirão, a equipe celeste enfrenta a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Para avançar às semifinais sem depender do resultado da partida do arquirrival, o Atlético precisa vencer. Em caso de empate ou derrota diante do Patrocinense, o time alvinegro precisa que o Cruzeiro não derrote a Caldense.