Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli diz que alterações no Atlético não funcionaram e assume responsabilidade pelo empate

Galo saiu na frente, mas cedeu o empate ao Coelho

Thiago Madureira
Jorge Sampaoli disse que time perdeu controle do jogo no segundo tempo - Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS
O técnico Jorge Sampaoli chamou a responsabilidade pela queda de rendimento do Atlético no segundo tempo do clássico deste domingo, contra o América, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. 



Depois de uma boa etapa inicial do Galo, quando abriu o placar com Nathan, aos 30 minutos, o Coelho mostrou reação e melhorou na etapa final. Vitão marcou o gol de empate aos 30'.

"O primeiro tempo teve certo grau de produtividade. No segundo tempo, não controlamos a partida. Perdemos figuras e perdemos o controle, o que não nos deu a possibilidade de dominar o jogo", disse o treinador argentino.

Na etapa final, o treinador colocou Alan Franco na vaga de Hyoran e Léo Sena no lugar de Marquinhos. Com as mudanças, Marrony passou a atuar aberto pela esquerda, com Nathan de centroavante. O time caiu de rendimento e levou o gol de empate.

"Faltou dominar. As modificações têm a ver com dominação na metade do campo e elas não funcionaram. É responsabilidade do treinador se as modificações não funcionaram", disse o treinador argentino.



"Tentei o melhor, o controle da metade do campo, com Nathan de falso 9 e dando profundidade a Marrony nas pontas. Penso que não estávamos bem para gerar (lances de perigo). Para além dos reforços, temos que ter diferentes tipos de organização que nos permita superar", acrescentou.

Com o resultado, a equipe de Sampaoli caiu para a quarta posição, com 19 pontos - clique aqui e confira a classificação. Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrentará o Patrocinense nesta quarta-feira (29/07), às 21h30, no Mineirão.