Superesportes

ATLÉTICO

Em busca da liderança do Mineiro, Atlético fecha preparação para clássico com América; veja prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Estadual

Redação
Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético fechou sua preparação para a partida deste domingo diante do América. Terceiro colocado com 18 pontos, o Galo busca a vitória no clássico para assumir a liderança do Campeonato Mineiro, que atualmente pertence ao Coelho, com 21 pontos ganhos. A bola rola às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Estadual.



Depois de 131 dias sem futebol em Minas Gerais, o Galo volta a campo em busca da liderança do Campeonato Mineiro. Caso vença o clássico neste domingo, o alvinegro ultrapassa o Coelho, pois passaria o alviverde em saldo de gols (na classificação de momento, os clubes estão empatados em 9 a 9 neste critério de desempate).

Entretanto, para garantir a primeira colocação, além de vencer, o Atlético precisa torcer por um tropeço do segundo colocado Tombense (20 pontos), que encara o Coimbra (10º, com 7) neste domingo, às 21h30, no Independência. Se o time da Zona da Mata vencer no Horto, assume a ponta da tabela.

Antes do duelo deste domingo, Atlético e América realizaram um jogo-treino na Cidade do Galo, no último dia 15. A partida foi vencida pelo alvinegro por 3 a 2, de virada. Caso Jorge Sampaoli opte por usar como base o time que enfrentou o alviverde no amistoso, o Galo deve ir a campo com Rafael; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony.



Para o clássico, o argentino terá cinco desfalques. São eles: o zagueiro Gabriel, com uma lesão no púbis, o meia Cazares, em transição física após contrair COVID-19, os atacantes Diego Tardelli, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, e Keno, que não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, expulso na partida contra o Villa Nova.

América


Invicto na temporada, com sete vitórias e cinco empates, e líder do Campeonato Mineiro, o América tem um jogo decisivo diante do Atlético. O clube americano pode perder até duas posições nesta rodada. Mesmo assim, o Coelho é o único clube garantido matematicamente na semifinal do torneio.

Com poucas mudanças desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o técnico lisca deve escalar Airton; Leandro Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Rodolfo e Ademir.