Superesportes

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético elogiam América, mas querem colocar à prova intensidade do 'estilo Sampaoli'

Galo e Coelho se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Redação
Jogadores querem colocar em prática filosofia de Sampaoli - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Na retomada do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o América neste domingo, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Estadual. Para colocar à prova o “estilo Sampaoli”, o Galo precisa vencer o invicto Coelho, elogiado pelos jogadores atleticanos.



Líder da competição, com 21 pontos, o América ainda não perdeu em 2020. São sete triunfos e cinco empates dos comandados do técnico Lisca. O Atlético, por sua vez, ocupa a terceira posição na tabela, com 18, e precisa vencer o clássico para garantir a ponta da classificação.

O duelo deste domingo será a segunda partida sob comando de Jorge Sampaoli, que estreou no Galo contra o Villa Nova, em 14 de março, pela nona rodada do Estadual. Agora, depois de 131 dias sem futebol no estado e um longo período de preparação para a retomada dos jogos, o Atlético quer colocar à prova a filosofia do treinador argentino.

No último dia 15, Galo e Coelho se enfrentaram em um jogo-treino na Cidade do Galo. A atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos, onde os dois treinadores puderam fazer muitos testes. A partida foi apertada, vencida pelo Atlético por 3 a 2, de virada. Segundo o lateral-direito Guga, além de colocar em prática as ideias de Sampaoli, o amistoso serviu, também, para conhecer os pontos fortes e fracos do América antes do clássico deste domingo.



“Já deu para estudar bem nosso adversário, para definir todos os pontos fortes e fracos que podemos explorar dentro dessa partida. Foi um amistoso que também nos fez colocar em prática tudo que treinamos. Ainda temos muito para evoluir, mas espero que nesse jogo possamos dar mais um passo à frente do que foi feito nesse amistoso, para que possamos sair com a vitória”, disse o jogador à TV Galo.

O lateral ainda elogiou a equipe dirigida por Lisca e pregou atenção do time do Atlético, principalmente com os atacantes americanos. “Time muito bem organizado dentro de campo, tem uma transição muito rápida da defesa para o ataque. Atacantes muito rápidos, que sempre buscam fazer o facão na linha de quatro do adversário, então temos que tomar muito cuidado quanto a isso”, completou.

Segundo o capitão Réver, durante o jogo-treino foi possível notar várias qualidades do América. Para o zagueiro, é um time bem organizado e que taticamente cumpre bem suas funções. Entretanto, em situação de jogos oficiais, a intensidade é bem diferente.



“Um jogo amistoso tem sua importância, principalmente nesse momento que nós estamos passando, mas a partir do momento em que você entra para enfrentar essa mesma equipe em uma competição, é algo que mexe com o nível de concentração e motivação, que é totalmente diferente. Não que não tenha sido assim nesse jogo amistoso, mas sabemos que quando é para valer, é outra situação”, disse Réver à TV Galo

Para a partida deste domingo contra o América, Sampaoli não terá à disposição o zagueiro Gabriel, com uma lesão no púbis, o meia Cazares, em transição física após contrair COVID-19, os atacantes Diego Tardelli, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, e Keno, que não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, expulso na partida contra o Villa Nova.