Superesportes

ATLÉTICO

Antes de clássico contra o América, Atlético testa elenco para a COVID-19

Galo volta a campo neste domingo pelo Campeonato Mineiro

Redação
Atlético faz último teste antes do jogo deste domingo - Foto: Pedro Souza/Atlético
Seguindo o protocolo de saúde para a retomada do Campeonato Mineiro, o Atlético fez testagem em toda a delegação que irá ao Independência para o clássico contra o América, neste domingo, às 16h, pela 10ª rodada do Estadual.



O chefe de departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, disse que cada clube poderá levar até 40 pessoas para o vestiário.

"Cumprimos nesta quinta mais uma etapa neste nosso planejamento de retorno às competições. Nós estamos testando toda a delegação que irá para o jogo deste final de semana. Seguindo o protocolo, cada equipe tem autorização para ter 40 pessoas na sua delegação para entrar na zona limpa, que é a zona de vestiário, campo, então todos que vão entrar nessa área precisam ser previamente testados. Nós estamos fazendo isso hoje (quinta) pela manhã, na última etapa, visando o tão esperado retorno das competições aqui em Minas Gerais".

Os custos dos exames dos clubes, da arbitragem e dos demais profissionais da FMF envolvidos nos jogos serão pagos pela entidade estadual. "A Federação Mineira está arcando com esses testes das 40 pessoas da delegação, então todos os clubes são obrigados a testarem os seus atletas, mas isso está sendo custeado pela Federação Mineira exatamente para que todos tenham a mesma padronização de testes, todos testes são feitos pelo mesmo laboratório, arbitragem também será testada".

Lasmar lembrou algumas medidas de segurança que estão no protocolo elaborado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para garantir a segurança dos jogadores. 

"Existem várias diretrizes nesse protocolo delimitado pela Federação Mineira que nós e todas as equipes irão seguir, o uso de máscara é imprescindível. Apenas os jogadores em campo e o treinador estão autorizados a não usar máscara durante o jogo, os jogadores durante o aquecimento podem tirar a máscara, mas sempre que estiverem sentados no banco de reservas precisarão estar usando ou máscara ou o face shield, que é aquela proteção, ou um outro para se protegerem e protegerem as outras pessoas. As orientações gerais também, como uso de álcool em gel à disposição, as garrafas de hidratação são de uso individual, não podem ser compartilhadas, então existem várias condutas que serão feitas por todos os clubes para que esse retorno seja seguro e para que nós possamos ter, então, um êxito no reinício do Campeonato Mineiro".