Pelo segundo ano consecutivo, as peças são assinadas e fabricadas pela francesa Le Coq Sportif. Veja fotos na galeria a seguir:
%u26AB%u26AA O #TrajeDeGalo clássico!
— Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) July 19, 2020
Este é o novo manto alvinegro, assinado pela @lecoqsportif! pic.twitter.com/yvNsNpFd6C
%u26AA%u26AA #TrajeDeGalo todo branco! Se liga na nossa camisa 2, Massa!
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) July 19, 2020
%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFE @lecoqsportif pic.twitter.com/oKz15Tqr0X
O novo uniforme será usado pela primeira vez no próximo domingo (26), quando o Atlético visita o América, no retorno do Campeonato Mineiro após paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Independência, pela décima rodada da fase classificatória.
As peças estão à venda desde a última terça-feira, pelas Lojas do Galo. O modelo masculino custa R$ 279,99; o feminino, R$ 259,99. No primeiro lote de vendas, as camisas são comercializadas sem as marcas dos patrocinadores.
Impossibilitado de fazer um evento “tradicional”, o Atlético apostou na live como uma forma de conseguir novos seguidores para as redes sociais. Além da apresentação dos uniformes, a transmissão teve convidados com o objetivo de atrair audiência.
Durante grande parte das mais de duas horas de live, mais de 30 mil pessoas acompanharam ao vivo pelas redes sociais.
Convidados
Gabi Martins havia sido alvo de críticas de parte da torcida alvinegra por já ter cantado o hino do Flamengo. No início da live, ela entoou o hino do Atlético.