Um dia antes do lançamento oficial da nova linha de uniformes do Atlético, supostas imagens das camisas foram vazadas nas redes sociais. Nessa sexta-feira, o alvinegro havia divulgado detalhe que mostra o Galo, símbolo da francesa Le Coq Sportif, fornecedora do material esportivo, na cor prata.
As imagens que circulam nas redes sociais, embora não-oficiais, confirmam a mudança de cor na logomarca da Le Coq, que deixou de ser dourado e passou a ser prateado.
O lançamento oficial do novo uniforme está previsto para este domingo, às 16h, em live na TV Galo, no Youtube. O clube vai apresentar a nova coleção em transmissão que contará com a participação de ídolos e dos cantores Felipe Hott e Gabi Martins, ex-participante do Big Brother Brasil.
Além das camisas número 1 e 2, o clube vai lançar um uniforme especial, desenhado pelo torcedor Flávio Markiewicz, vencedor do concurso ‘Manto da Massa’.
A iniciativa de envolver a torcida no projeto da nova coleção causou grande impacto nos cofres do Atlético, já que o clube vendeu mais de 100 mil peças durante o período da promoção e teve arrecadação de R$ 19.316.053,99. Com a ação, o Galo conseguiu cerca de 24 mil novas adesões em seu plano de sócio-torcedor.