Superesportes

ATLÉTICO

Liberado pelo DM, Cazares aguarda diretoria do Atlético para saber data de retorno aos treinos

Meia passou por dois testes de COVID-19 que deram negativo para a doença

Redação
Meia equatoriano Cazares não teina desde o fim de maio - Foto: EM/D.A Press

O meia Cazares já está liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos. O jogador do Atlético passou por dois testes de COVID-19 que deram negativo para a doença. Depois das avaliações físicas, o jogador se mostrou apto a trabalhar com o grupo alvinegro. No entanto, ainda aguarda a diretoria de futebol para saber a data do retorno às atividades na Cidade do Galo.


Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do Atlético explicou a situação de Cazares. “Depois de ter feito todos os exames de COVID-19, os dois, que deram negativo, e ter feito as avaliações físicas que foram solicitadas pela preparação física e pelo departamento médico, ele está liberado pelo ponto de vista clínico. A programação dele agora vai ser definida pelo departamento de futebol”.

Cazares testou positivo para COVID-19 no fim de maio. Proibido de participar das atividades, ele entrou em quarentena. Inicialmente assintomático, o jogador ficou afastado por mais de um mês porque passou a apresentar sintomas da doença.

Além disso, o meia foi intimado pela Polícia Cívil para depor por causa de festas promovidas em Lagoa Santa durante o período de quarentena. Ele foi multado pelo município em R$ 130 mil. O jogador também participou de uma pelada durante o isolamento.


Cazares não tem o futuro definido. O jogador tem contrato até o fim do ano com o Atlético. A diretoria alvinegra tem intenção de renovar o vínculo do equatoriano, mas o estafe do atleta pensa em mudança de ares em 2021.