O meia Nathan ficará de forma definitiva no Atlético. O Superesportes apurou que o alvinegro chegou a um acordo com o Chelsea para comprar 100% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões). O novo contrato vai até junho de 2024.
Nathan vinha treinando no Atlético sem contrato. O vínculo de empréstimo do jogador com o Galo se encerrou no dia 20 de junho. A diretoria vinha trabalhando nas últimas semanas para fechar a permanência do meia.
As tratativas foram prolongadas porque o Chelsea queria 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões). Depois de muita negociação, o Galo conseguiu baixar a pedida em mais de 50%.
Nathan chegou ao Atlético por empréstimo em 2018. Depois de renovar o vínculo em duas oportunidades, o Chelsea entendeu que o momento era de negociar o jogador de forma definitiva.
Pelo Galo, Nathan soma cinco gols e duas assistências em 48 partidas realizadas. A permanência do jogador era um pedido de Jorge Sampaoli, que pode atuar como volante e também mais avançado.