Superesportes

ATLÉTICO

Lateral-esquerdo Hulk tem acordo para defender o Porto; Atlético fica com percentual

Galo vai manter 30% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos

Túlio Kaizer
Jovem lateral-esquerdo pouco apareceu no time profissional do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O lateral-esquerdo Hulk, que acertou a rescisão com o Atlético, vai defender o Porto, de Portugal. O jogador vai passar por exames médicos e assinar por três anos com a equipe lusitana. Inicialmente, ele vai defender o time B do Dragão.


O Atlético vai manter 30% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos em uma futura negociação. A informação foi publicada pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o pedido de rescisão partiu de Hulk e seu empresário, Juliano Davila. O jogador também está deixando o Paraná. Ele estava emprestado ao clube paranaense até o fim do ano.

Natural de Brasília, Carlos Gabriel chegou ao Galo em 2015, aos 16 anos, para fazer parte do time sub-17. Ele foi apelidado de Hulk devido à semelhança física com o atacante do Shanghai SIPG, da China, que brilhou por Porto-POR e Zenit-RUS e representou a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2012, na Copa das Confederações de 2013, na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2015.

O jovem lateral disputou 11 partidas com a camisa do Galo - quatro no Campeonato Brasileiro de 2018, cinco no Campeonato Mineiro de 2019 e duas na Série A de 2019. Já no sub-20, de acordo com o site Galo Digital, foram 48 jogos e quatro gols.