
Acionado em 12 dos 13 jogos do Atlético nesta temporada, Hyoran se mostrou ansioso para o retorno das competições. O meia de 27 anos, porém, pediu segurança nos protocolos sanitários que serão estabelecidos para evitar a propagação do novo coronavírus.
“Será tudo muito novo, principalmente nos protocolos de proteção. Torcemos que tudo seja feito da melhor maneira, com segurança, para que não apenas a gente possa voltar a exercer nossa profissão, mas também para que o torcedor, mesmo longe das arquibancadas, possa rever o seu time em campo”, disse.
Saiba mais
“O nosso preparo não tem sido apenas fisicamente e taticamente. Estamos nos preparando também mentalmente, pois é grande a nossa ansiedade de voltar a jogar”, admitiu Hyoran, que comemorou o período de preparação na Cidade do Galo.
Segundo o meia, os treinamentos têm sido importantes para que o elenco se adapte à proposta de jogo do técnico Jorge Sampaoli. O argentino chegou ao Atlético em março e só dirigiu a equipe em uma partida: a vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela nona rodada do Estadual.
“O elenco tem aproveitado bem esse período para se preparar visando o segundo semestre. Acho que o principal tem sido conhecermos a maneira que gosta de trabalhar o Jorge Sampaoli. Ele tinha treinado o time só em um jogo. Estamos nos adaptando bem ao estilo dele. São treinamentos intensos e que creio darão bons resultados dentro de campo”, avaliou.