Emprestado ao Boca Juniors pelo Lille, da França, o zagueiro Junior Alonso será reforço do Atlético. O anúncio da contratação do defensor pelo alvinegro deverá ocorrer já na próxima semana. Na terça-feira (30), ele terá oficialmente encerrado o vínculo com a equipe argentina.
O Atlético aguarda o fim do contrato do zagueiro com o clube argentino, para concluir a negociação. O defensor, de 27 anos, foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. O alvinegro já anunciara outro jogador para a posição, Bueno, que chegou emprestado pelo Kashima Antlers, do Japão, e já começou a trabalhar na Cidade do Galo.
O Atlético pagará ao Lille, donos dos direitos econômicos do zagueiro, cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), embora haja cláusula de confidenciabilidade no contrato. O clube alvinegro terá auxílio dos investidores parceiros no negócio, MRV Engenharia e Banco BMG, a exemplo de contratações efetivadas anteriormente na ‘era Sampaoli’. O vínculo de Junior Alonso será de quatro anos.
O Boca Juniors tinha opção de exercer a cláusula para comprar os direitos econômicos de Junior Alonso em definitivo. O valor seria de 3,5 milhões de euros. Entretanto, o jogador decidiu não permanecer no clube. Ele começou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai e, em 2017, foi negociado ao Lille. O zagueiro ainda passou por Celta de Vigo (ESP) antes de chegar aos xeneizes.