O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, fez uma cobrança ao meia Rómulo Otero: fazer mais gols de 'bola rolando' do que em cobranças de falta e pênalti. Em campo, o treinador argentino tem utilizado o venezuelano pelo flanco direito, explorando sua velocidade.
"Ele me fala que tenho que aproveitar mais minha velocidade e diz que tenho que aumentar meus gols de 'jogadas normais' em relação aos gols de bola parada", disse o meia, que é conhecido pela potência no chute de longa distância.
Com Sampaoli, Otero já sabe onde deve atuar. "Jogo nas três (meio-campista pela direita, pelo meio e pela esquerda). Mas com o Sampaoli estou ficando mais pela direita. Vou fazer o melhor em qualquer posição", frisou.
Nos treinamentos, Sampaoli tem cobrado muita intensidade e posse de bola dos jogadores. "A gente está trabalhando muito isso. Atacar e, quando perder, tentar recuperar o mais rápido possível e atacar novamente. Acredito que a gente vai fazer muito mais gols com a chegada do Sampaoli", observou.
Otero elogiou o comandante argentino. "É um trabalho muito bom, um trabalho bem feito, nós jogadores entendemos muito bem o que ele quer. Comissão muito boa, que veio para ganhar. A gente está colocando tudo isso nos treinos, estamos entendendo muito bem. Acho que a gente vai se dar muito bem nos jogos com ele".