O dirigente alvinegro ainda cutucou o presidente celeste por fazer muitas lives: "Vamos ver quando a bola rolar", disse Sette Câmara. Sérgio Santos Rodrigues passou a utilizar o canal do Cruzeiro no Youtube para fazer pronunciamentos e anúncios.
Sobre a rivalidade entre os clubes, Sette Câmara destacou que as equipes da mesma localidade são protagonistas de um antagonismo maior em razão dessa proximidade, rechaçando a lógica de Sérgio Santos Rodrigues, que leva em consideração o número de títulos. O presidente do Cruzeiro deu a seguinte explicação à Fox Sports: "O Atlético não é o grande rival do Cruzeiro. O rival do Cruzeiro é o Grêmio, o São Paulo… times que têm muito título".
Sette Câmara foi por outro caminho: "O Atlético tem no Cruzeiro, e o Cruzeiro no Atlético, seu maior rival. Uma rivalidade regional, como é Inter e Grêmio, Bahia e Vitória, como é Fla-Flu, Flamengo e Vasco, a mesma coisa com os times de São Paulo. Essa rivalidade local vai ser sempre maior que qualquer outra. Existem rivalidades nacionais que ficaram marcadas no decorrer do tempo. Não do jeito como o Sérgio colocou, que o rival do Cruzeiro é o São Paulo... Uma grande bobagem. O Atlético é um clube gigante que já ganhou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil em cima deles (do Cruzeiro)", afirmou.
Sette Câmara ainda disse que Rodrigues está entusiasmado por ter conquistado a presidência celeste nas últimas semanas e frisou que o espírito de confiança pode mudar quando o calendário do futebol brasileiro for retomado. Hoje, o Cruzeiro vive grave problema financeiro e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
"Ele fez papel de quem está chegando agora, de quem está entusiasmado. Vamos ver quando a bola rolar se a coisa continua como está. Eu já estou aqui e posso te dizer que é complicado. Não é tão simples assim ficar fazendo live todo dia. Tem dia que ganha e tem dia que perde, tem dia que é cobrado. O Sérgio é um cara muito preparado, muito inteligente, mas neste aspecto ele ainda tem uma estrada a caminhar em relação a mim por causa da experiência. Não estou dizendo que sou mais competente do que ele, não estou entrando neste mérito. Conheço a família, o pai dele, sujeito extremamente inteligente, preparado. O Cruzeiro, do ponto de vista de gestão, está em boas mãos. Mas este tipo de declaração não é legal para o nosso futebol, a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro é a maior rivalidade que nós temos e uma das maiores rivalidades do Brasil", destacou.
Manto da Massa: presidente do Atlético diz que bom vinho, design e onda positiva explicam recorde de vendas Atlético está próximo de acordo para rescindir contrato de Franco Di Santo Sette Câmara diz que foco exclusivo no Brasileiro pode colocar Atlético na briga pelo título Presidente do Atlético, Sette Câmara comenta relação com Kalil: 'Cada um seguindo o seu rumo' Presidente do Atlético explica entraves para contratar Róger Guedes
Sette Câmara afirma que disputa política pode derrubar MP de Bolsonaro
A entrevista
Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário alvinegro falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já publicamos: