Quando foi contratado pelo Atlético, em março, o técnico Jorge Sampaoli apresentou ao presidente Sérgio Sette Câmara uma lista de jogadores para reforçar o clube na sequência da temporada. O argentino exigiu a chegada de, praticamente, um time de novos atletas. Com apoio de investidores, o alvinegro já fechou com cinco reforços e busca mais dois para encerrar o ciclo antes da retomada do futebol em Belo Horizonte.
Em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, Sette Câmara revelou que, mesmo com os novos reforços, o técnico Sampaoli segue exigindo a chegada de atletas.
“Se depender do Sampaoli, ainda falta muita coisa, porque ele pede muito”, disse.
Até o momento, o clube já oficializou cinco contratações: o zagueiro Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e os atacantes Marrony e Keno. A tendência é de que o clube busque mais dois jogadores nos próximos dias: um zagueiro e um atleta para o setor ofensivo.
“Já atendemos cinco. Vamos buscar mais uns dois. Estamos conversando, tentando encontrar caminhos que possam reforçar o time com menor investimento possível. Como brinquei, se deixar ele pede um time inteiro”, completou. Uma das negociações em andamento é para a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 27 anos, que pertence ao Lille, da França.
Elenco enxuto
Atualmente, o elenco do Atlético conta com quatro goleiros e 25 jogadores (veja a lista no fim). O grupo será mais enxuto para a temporada 2020 por dois motivos: é uma das exigências de Sampaoli e também porque o clube só vai disputar o restante do Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.“Já estamos com um grupo forte. Existe uma limitação, isso foi tratado com ele, o Atlético vai ter entre 23 e 25 jogadores, no máximo, até porque só estamos no Campeonato Brasileiro. Ele também gosta de trabalhar com um grupo mais enxuto. Acredito que mais uns dois reforços a gente está fechando a fase de contratação”.
Elenco experiente
O elenco do Atlético conta com atletas experientes, casos do goleiro Victor, do lateral-esquerdo Fábio Santos, do zagueiro Réver e dos atacantes Diego Tardelli e Keno. Sette Câmara espera que eles ajudem os jovens a se desenvolverem como grandes jogadores no futuro.“Embora jovens, estamos contratando jogadores com experiência de Brasileiro, de Sul-Americana, como Marrony e o Alan Franco. Além disso, temos jogadores experientes como o Fábio Santos, o Victor, o Tardelli, agora o Keno. A experiência conta muito em jogos chave. Eles vão nos ajudar a conquistar as vitórias, buscar os títulos, como foi na época do Ronaldinho, que ajudou o Bernard a acontecer. Com jogadores desse tipo, acredito que os jovens vão brilhar, se valorizar e, quem sabe mais adiante, podemos fazer grandes negociações”, concluiu.
Grupo do Atlético
Goleiros: Victor, Rafael, Michael e Matheus MendesLaterais: Guga, Mailton, Fábio Santos e Guilherme Arana
Zagueiros: Igor Rabello, Gabriel, Réver, Bueno e Gustavo Henrique
Volantes: Allan, Gustavo Blanco, Jair, Léo Sena e Alan Franco
Meias: Cazares, Otero, Nathan, Marquinhos, Hyoran e Dylan Borrero
Atacantes: Diego Tardelli, Keno, Marrony, Savarino e Bruno Silva
A entrevista
Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário alvinegro falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já escrevemos:- Atlético está próximo de acordo para rescindir contrato de Franco Di Santo
- Sette Câmara afirma que disputa política pode derrubar MP de Bolsonaro
- Presidente do Atlético, Sette Câmara comenta relação com Kalil: 'Cada um seguindo o seu rumo'