O Atlético aproveitou a marca de 92 mil camisas vendidas do Manto da Massa para provocar o Cruzeiro. A publicação do clube nas redes sociais nesta sexta-feira homenageou o ‘Trio Maldito’, formado por Mário de Castro, Jairo e Said. Os jogadores foram os responsáveis pelo placar de 9 a 2, no Campeonato Mineiro de 1927.
A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 9 a 2 é o resultado mais elástico de um clássico. Said e Jairo marcaram três gols cada, enquanto Mário de Castro fez dois. Getúlio também balançou a rede. Já os dois gols do time celeste, à época denominado Palestra Itália, saíram dos pés de Ninão.
Com relação às camisas, o clube superou arrecadação bruta de R$ 15,6 milhões, levando em consideração o preço unitário de R$ 169,99 para os sócios Galo na Veia. Quem não aderiu ao programa paga R$ 269,99.
Na última terça-feira, em vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente Sérgio Sette Câmara reforçou a campanha para atingir 100 mil camisas vendidas, pediu aos atleticanos para se tornarem sócios e prometeu novidade em relação à Arena MRV.
“Vem aí muito mais. Vou contar um segredo: tem alguma coisa a ver com o estádio. O sócio-torcedor com certeza vai sair na frente. Depois eu conto a vocês. Muito obrigado, vamos em busca do objetivo das 100 mil camisas. Aqui é Galo! Um abraço a todos, fiquem com Deus”.
Em entrevista na última segunda-feira (15) à TV Band, Sette Câmara estimou lucro líquido de 30 a 40% com o Manto da Massa, já que serão descontados o custo de produção e um montante destinado à doação de alimentos para pessoas economicamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Assim, no atual cenário, o Atlético ficaria com um valor entre R$ 4,7 e R$ 6,25 milhões.
Com modelos masculinos, femininos e infantis de variados tamanhos, a camisa pode ser adquirida no site checkoutmantodamassa.com.br. De acordo com o clube, o prazo máximo de entrega será de 75 dias a partir da data de fabricação, no próximo domingo, 21 de junho.