O volante Jair poderá voltar aos treinos com o técnico Jorge Sampaoli em até três semanas. É a previsão feita pelo diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar. O jogador se recupera de lesão no joelho esquerdo.
“O Jair vem fazendo trabalhos de fortalecimento na fisioterapia, numa fase intermediaria. A expectativa é que em uma ou duas semanas, ele comece algum tipo de trabalho em campo para que esteja à disposição do Sampaoli. A ideia é que ele evoluindo muito bem, ele tenha condições de estar liberado com o grupo, por tanto no máximo de duas ou três semanas, ele estará à disposição”, disse Lasmar, em entrevista à Rádio 98.
Jair se machucou no dia 27 de maio. Durante treino, o volante sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Ele passou por cirurgia no local.
Além dele, o Atlético também conta com Gustavo Blanco no departamento médico. No mesmo dia da lesão de Jair, o volante ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. Ele faz tratamento conservador na Cidade do Galo.
Com a lesão dos dois jogadores, o Atlético acelerou o processo para anunciar contratações para a posição. O clube já apresentou Léo Sena, de 24 anos, que pertencia ao Goiás, e aguarda a chegada de Alan Franco, de 21 anos, comprado junto ao Independiente del Valle, do Equador.