Embora já tenha contratado por empréstimo o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers-JAP, o Atlético ainda busca o defensor Junior Alonso, de 27 anos, do Lille. Segundo o empresário Diego Serrati, Alonso deve ter o futuro definido até o fim deste mês.
“Estamos trabalhando para fechar, provavelmente teremos uma definição neste mês, um panorama mais claro [do futuro do atleta]. São semanas-chave para encerrar isso. Faltam detalhes. Será privilegiado o esportivo, a família e, mais do que nunca, mostramos isso”, disse Serrati, em entrevista ao canal Tigo Sports, do Paraguai.
"Houve uma possibilidade muito grande de ir para a China. E o próprio atleta se manifestou e mostrou que não era o momento em razão de tudo o que está passando. Então, decidimos encerrar essa negociação", acrescentou o agente.
O contrato de empréstimo de Alonso com o Boca Juniors vence no dia 30 de junho. O clube tinha a opção de exercer a cláusula para comprá-lo, pagando ao Lille 3,5 milhões de euros. O atleta, contudo, não quis seguir no clube.
Atlético e Lille, dono dos direitos do jogador, negociam valores na casa dos 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). Caso haja acordo, o contrato será de quatro anos.
Alonso começou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi negociado ao Lille, da França. Jogou por empréstimo no Celta de Vigo, da Espanha, e no Boca Juniors, da Argentina.