O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, cobrou o Atlético pela negociação do lateral-direito Guga, efetuada no final de 2018. Na oportunidade, o jogador havia se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro e assinou contrato até 2023 com o clube mineiro.
"Tem time que está me devendo e está contratando. Não me paga. É o Atlético. Eu estou ameaçando fazer uma denúncia nele, pois está me devendo o valor que é de 30% da última parcela, que não pagou, e eu estou ameaçando denunciar na CBF e eu vou fazer isso", disse o mandatário do Avaí à Rádio CBN, de Florianópolis.
Guga chegou ao Galo para a temporada 2019. Ele custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube. Desde que vestiu a camisa alvinegra, o jogador alterna entre titularidade e reserva. Ele soma 42 jogos e sete assistências.
A reportagem tentou contato com o clube para falar sobre a dívida pelo lateral-direito, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
Recentemente, a diretoria alvinegra quitou duas pendências financeiras que poderiam tirar pontos do clube no Campeonato Brasileiro: as compras dos meias Maicosuel, efetuada em 2014, e Otero, em 2017.