Futuro reforço do Atlético, o terceiro da ‘era Sampaoli’, o atacante Marrony é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o alvinegro, com duração de cinco temporadas. O Galo acertou com o Vasco a compra de 56% dos direitos econômicos do jogador, segundo informação divulgada pelo clube carioca, que ainda ficou com 14%. O alvinegro mineiro terá que comprar o percentual restante caso o atleta não seja negociado até o início de 2023.
Saiba mais
O Superesportes apurou que Marrony, de 21 anos, assinou nesta segunda-feira o contrato de transferência, a ser encaminhado ao Atlético para agilizar o registro na CBF. Com isso, só falta a apresentação do atacante para fazer os exames médicos, assinar o vínculo e ter a transferência para a Cidade do Galo oficializada.
Atlético e Vasco acertaram há alguns dias o valor dos direitos econômicos, mas a negociação se arrastou por causa de discordância em relação à forma de pagamento. Além disso, o Volta Redonda, onde o jogador começou a carreira, pleiteou uma parcela como clube formador. No caso do Galo, o investimento ficou a cargo de parceiros como a MRV e o Banco BMG.
Marrony ainda tinha salários atrasados a receber do Vasco e precisou aguardar um acerto de seus representantes com o clube carioca. Na equipe de São Januário, entre 2018 e 2020, ele disputou 84 partidas e deixou a marca 11 vezes. A venda do jogador foi alvo de críticas por parte de muitos torcedores vascaínos, que protestaram nas redes sociais.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético contratou o volante Léo Sena, que estava no Goiás, e o meio-campo equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle. O zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, do Japão, está com acerto encaminhado, assim como outro defensor, o paraguaio Junior Alonso, que pertence ao Lille, da França. A eventual chegada de Marrony reforçará o setor ofensivo do Galo para a sequência da temporada.