Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético se dispõe a fazer negócio por Cazares, em último ano de contrato no clube

Clube cogita usar meia equatoriano como moeda de troca

postado em 14/06/2020 06:00 / atualizado em 14/06/2020 14:29

(Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
O Atlético se dispôs a fazer negócio pelo meia Cazares, que está no último ano de contrato com o clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Alexandre Mattos não descarta uma transferência, seja mediante venda de direitos econômicos ou troca por outro jogador que se encaixe no perfil desejado pelo técnico Jorge Sampaoli.

“Qualquer jogador que a gente receba uma boa proposta, nós vamos analisar. Não só o  Cazares, é qualquer jogador, desde que a gente já tenha a reposição e o presidente (Sérgio Sette Câmara) entenda que os números, ou uma possível troca de atletas, seja uma coisa vantajosa para o nosso projeto”.

Mattos evitou se aprofundar no histórico turbulento de Cazares. Ao ser perguntado, limitou-se a responder que todos conhecem as qualidades do atleta com a bola no pé e as dificuldades extracampo. Recentemente, o camisa 10 participou de uma pelada em uma quadra de futebol em Santa Luzia, além de organizar uma festa em Lagoa Santa, ambos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por fim, foi diagnosticado com o novo coronavírus em exames periódicos, sendo afastado dos treinos na Cidade do Galo.

“O Cazares é o que todos vocês e os torcedores já sabem: tecnicamente é bom, teve bons momentos e teve algumas dificuldades nessas situações todas que você (entrevistador) já citou. Tem contrato até o fim do ano e a gente vai, quando ele estiver melhor, analisar com calma e tranquilidade para que seja feito aquilo que é bom para o Atlético”.

Um dos interessados em Cazares é o Palmeiras, que teria solicitado a liberação do equatoriano em troca de abrir mão da multa de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) por um eventual empréstimo de Róger Guedes pelo Shandong Luneng ao Atlético. A informação foi publicada na última sexta-feira (12) pelo jornalista Cosme Rímoli, do portal R7.

Alexandre Mattos admitiu certa urgência na resolução do futuro de Cazares, pois o mesmo poderá, a partir de 1º de julho, assinar pré-contrato com outro clube. Apesar disso, o dirigente disse não ter nenhuma negociação em curso pelo meio-campista, que marcou 41 gols e deu 46 assistências em 204 partidas pelo alvinegro.

“Quando tivermos a definição, obviamente todos vocês vão saber. Vai ter um momento, e esse momento tem de chegar logo, até para acabar com as especulações. O Cazares sai? O Cazares fica? O Cazares joga? O Cazares não joga? O que posso dizer é que neste momento nós não estamos em negociação com nenhum clube sobre uma possível troca. O que a gente está é equilibrando financeiramente o Atlético e tentando fazer a remontagem do elenco”.

Em janeiro, quando tinha Rui Costa como diretor de futebol e Rafael Dudamel de técnico, o Atlético recusou proposta de quase R$ 13 milhões do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para vender Cazares. À época, o ex-executivo do clube ressaltou o desejo de estender o vínculo com o camisa 10 por mais uma temporada, o que até o momento não aconteceu.

Tags: empréstimo Atlético interiormg futnacional seriea mercadobola Cazares