Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético inicia negociação para contratar atacante Keno, ex-Palmeiras

Jogador de 30 anos pertence ao Pyramids e está emprestado ao Al Jazira

postado em 13/06/2020 16:41 / atualizado em 14/06/2020 02:51

(Foto: Divulgação/Pyramids)
O Atlético abriu negociações para repatriar o atacante Keno, ex-Palmeiras, que pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A informação divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo foi confirmada pelo Superesportes.

Em conversa com a reportagem na tarde deste sábado, o empresário Edson Ribeiro Neto afirmou que Keno recebeu sondagens de outros clubes, mas se animou com o interesse do Atlético graças ao bom relacionamento com o diretor de futebol Alexandre Mattos. A ideia é conseguir uma transferência em definitivo.

Estamos conversando com o Pyramids e o clube tem interesse em vender. Emprestar é impossível, e também não é do nosso interesse. A conversa hoje é só com o Atlético. Houve sondagens de outros clubes, mas ele (Keno) quis o Atlético. Quer voltar ao Brasil”.

Keno, de 30 anos, está emprestado pelo Pyramids ao Al Jazira, que tem opção de compra dos direitos econômicos até 30 de junho. O vínculo dele com o clube egípcio terminará em junho de 2021. Sua contratação foi efetivada em junho de 2018, por 10 milhões de dólares  - R$ 37 milhões na cotação da época.

No Pyramids, Keno marcou dez gols em 33 partidas na temporada 2018/2019. O time ficou em terceiro lugar na Primeira Liga do Egito, com 70 pontos - dois a menos que o segundo colocado, Zamalek, e a 12 do campeão, Al-Ahly. No Al Jazira, foram 18 jogos - contando campeonato nacional, Copa do Presidente e Copa Emiradense - e três gols anotados.

No Brasil, Keno se destacou no cenário nacional pelo Santa Cruz, em 2016, quando marcou dez gols em 34 jogos no Campeonato Brasileiro. O bom futebol despertou a atenção do Palmeiras, que tinha Alexandre Mattos como diretor. À época, os direitos econômicos do jogador pertenciam ao São José-RS, que vendeu 60% por R$ 3 milhões.

No Verdão, Keno marcou 19 gols em 84 partidas até ser vendido ao Pyramids. No Brasileiro de 2017, destacou-se ao balançar a rede oito vezes em 31 presenças. O estilo de jogo de velocidade e movimentação do atacante se encaixam nas preferências do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Na 'era' Sampaoli, o Galo acertou as contratações do volante Léo Sena, ex-Goiás, e do meio-campista equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle, além de estar próximo de fechar com o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, e o atacante Marrony, do Vasco. Outro atleta na mira é Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.

Em todos os investimentos vultosos, o Atlético conta com aportes de seus dois principais patrocinadores: o banco BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães, e a MRV Construtora, do conselheiro Rubens Menin.

Tags: Palmeiras Atlético interiormg futnacional seriea mercadobola Keno