Superesportes

MERCADO

Atlético está próximo de contratar zagueiro Bueno, do Kashima Antlers

Clube aguarda acerto na documentação e exames do atleta para fazer anúncio

Rodrigo Melo Túlio Kaizer
Bueno atua no Kashima Antlers, no Japão, e tem passagens por outros clubes do país - Foto: Twitter/Kashima Antlers
O Atlético está muito próximo de anunciar a chegada de mais um reforço. O clube encaminhou acerto com o zagueiro Bueno, de 24 anos, e aguarda a conclusão da documentação e exames do atleta em Belo Horizonte para sacramentar a contratação. O defensor atua no Kashima Antlers, do Japão, e é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que queria contar com o jogador quando ainda dirigia o Santos. O Superesportes confirmou a informação do site Globoesporte.



Conforme apurado pela reportagem, as condições de um contrato por empréstimo estão apalavradas entre as partes, e o clube japonês deve anunciar a negociação após a conclusão dos termos. Depois do acerto, o jogador viaja a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assinar com o Atlético. 
 
Bueno é paulista de São Paulo mas não chegou a atuar profissionalmente por nenhum clube brasileiro. O jogador se profissionalizou quando já estava no Japão, no Shimizu S-Pulse, em 2014. Passou o ano seguinte emprestado ao Vissel Kobe e foi comprado pelo Kashima Antlers antes do início da temporada 2016. Em 2018, defendeu por empréstimo o Tokushima Vortis, retornando ao clube de Zico para 2019. O dirigente brasileiro referendou o pedido de Sampaoli.

Em sua primeira passagem pelo Kashima, em 2016, Bueno conquistou os títulos da Liga Japonesa e da Copa do Imperador do Japão.

Outro defensor 'na mira'
Outro alvo atleticano para a defesa - também indicado por Sampaoli - é o zagueiro Junior Alonso, de 27 anos. De acordo com o empresário do jogador, já houve uma conversa entre atleta e treinador, mas existem outros dois clubes interessados no paraguaio que pertence ao Lille, da França, e está emprestado ao Boca Juniors, da Argentina.


O Boca tinha a opção de exercer a cláusula para comprá-lo, pagando ao Lille 3,5 milhões de euros. O atleta, contudo, não quis seguir no clube argentino. O negócio entre Atlético e os franceses é de cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). Caso haja acordo, o contrato será de quatro anos.

Alonso começou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi negociado ao Lille, da França. Posteriormente, jogou por empréstimo no Celta de Vigo, da Espanha, e no Boca. Versátil, o atleta também pode ser utilizado como lateral-esquerdo, função por várias vezes cumprida a serviço da Seleção Paraguaia.